Fique por dentro

Acompanhe as novidades do ramo da moda e nossas informações.

7-Jacquard-Ribbon-KN736-1 7-Jacquard-Ribbon-KN736-1

Xadrez sucesso em seriado está de volta para inverno 2020

O xadrez sempre está presente nas tendências das estações, o Vichy foi sucesso absoluto no verão passado, o xadrez ‘’País de Gales’’ também apareceu muito nas ruas, e agora, a padronagem da vez é o ARGYLE.

Formado por losangos e linhas sobrepostas, o Argyle surgiu no oeste da Escócia, por volta do século XVIII. Na época, era usado para representar o clã Campbell de Argyll, cidade escocesa que deu o nome ao xadrez.

Inicialmente, suas cores eram branco e verde. No entanto, quando chegou à Inglaterra, ganhou novas interpretações e uma cartela de cores diversificada.  Possui um ar tridimensional e, por isso, é considerado a primeira tentativa de criação de uma “estampa” tridimensional da história.

Esse xadrez começou a ganhar notoriedade nos anos 1920, graças à marca Pringle of Scotland.

Posteriormente, o Argyle passou a ser usado nos uniformes das escolas preparatórias da alta sociedade, e depois dali se tornou queridinho das grandes marcas da época, voltando hoje com força total nas coleções.

Estilistas estão renovando a ”estampa” tradicional, misturando composições de cores que lembram até um patchwork (outra tendência fortíssima da temporada! ), as passarelas já estão repletas de composições, e com o frio chegando, vai ser possível ver as produções também nas ruas.

Essa referência de ‘’estampa’’ tem ligação com os clássicos figurinos de “Gossip Girl”, uma mistura de atlético, estudantil e sofisticado. A série que iniciou em 2007, teve seis temporadas e trouxe muito estilo com os personagens, Blair interpretada por Leighton Meester e Chuck, Ed Westwick, que foram os responsáveis pelos looks mais amados, mas em toda a série, em uma composição ou outra o xadrez aparecia sempre cheio de estilo e personalidade.

Como muito das tendências atuais são uma volta ao passado, o Argyle volta reinventado e prometendo ser sucesso no próximo inverno, desde os tradicionais sueters,cardigãs e meias, até saias, blazer, moletons e calças.

 

Compartilhe