logo

Acesso Rápido:

Área do ClienteÁrea do Representante

Blog KohlerTrends

Escolha por
categoria:

Sem categoria Ver todos

Busque por
palavra-chave:

Voltar ao blog
Texturas e cores escuras: confira as últimas tendências para o inverno 23/24

Texturas e cores escuras: confira as
últimas tendências para o inverno 23/24

A moda outono inverno já está entre nós. Nas passarelas, vitrines e ruas dos principais centros, os lançamentos mostram a cara e os tons e texturas do momento. Preparamos este conteúdo para te colocar em dia com as tendências inverno 2023.

 Tendências de Milão

Para começar, podemos dizer duas coisas: as peças da moda outono inverno 23/24 terão muita textura e vai ter muita peça clássica ganhando uma pitada generosa de novidade e estampas praticamente no tom do tecido, trazendo uma dimensão e elegância única às peças.

 A Fendi, por exemplo, foi até a passarela falar de conforto sofisticado, da riqueza do cotidiano e da elegância do inesperado. Mostrou peças texturizadas, looks com camadas, silhuetas alongadas e tecido bem próximo do corpo. As peças são volumosas e desproporcionais, mas ao mesmo tempo parecem simétricas

 Destacamos os cashmeres em tons neutros, as lãs e tricôs que criam camadas elegantes e originais.

 A Dolce & Gabbana traz itens monocromáticos em preto, estampas com tons que pouco se destacam do tecido, ou em tons de cinza e o branco mantendo-se nessa cartela. 

Se depender da coleção desenhada pelos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a moda outono inverno vai ser feita de muita alfaiataria, sobretudos longos de ombros largos e capas.

 As tendências de inverno 2023 da marca chegam para mostrar que é mais garantido, e mais barato, ter um look “clássico”, que pode levar qualquer pessoa a qualquer lugar. A verdade é que com um blazer quadrado e alongado, uma camiseta estruturada e uma calça reta você pode ir até o trabalho, uma reunião ou festa.

 E foi justamente isso que a Prada mostrou. A marca falou da realidade na passarela: “A coisa mais honesta que podemos fazer é criar algo útil para as pessoas hoje”.

 Vimos ternos em azul marinho, marrom e preto, cardigans coloridos com golas de camisa pontudas, peças totalmente estampadas com a logo da marca tom sobre tom, e bolsas de garrafas térmicas, porque a moda é sempre um espaço para brincar.

 A Prada apostou nos tons mais sólidos e frios também nas jaquetas. Os modelos se mostraram extremamente confortáveis e macios, como se fizessem curvas em contato com o corpo.

Mas e por aqui, o que promete fazer sucesso?

Por ser um país tropical os tons sóbrios acabam dividindo espaço e se mesclando com um cores fortes, estampas e tecidos mais leves, que combinam muito mais com nosso clima, que mesmo no inverno é mais solar e quente que o clima europeu.

VOLTAR PARA O FEED DO BLOG >>