fbpx

Fique por dentro

Acompanhe as novidades do ramo da moda e nossas informações.

kohler-1-1068×712 kohler-1-1068×712

Senai inicia curso técnico in company em tinturaria de Guabiruba

(Reportagem feita e cedida por Jornal Guabiruba Zeitung)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai) fechou uma parceria com a empresa Kohler Tinturaria, e Kohmatex, que pertence ao mesmo grupo, para realização de um curso técnico In Company, ou seja, totalmente realizado nas dependências da própria indústria. Ao todo são 35 colaboradores que farão o curso técnico têxtil, com previsão de conclusão de dois anos. As aulas começaram na quarta-feira (8).

O gerente executivo no Senai no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen, destacou a qualidade deste modelo de curso técnico in company que o Senai oferece, trazendo em nível de preparabilidade e competências, um curso com formação muito forte e concentrada, com foco nas necessidades da empresa, neste caso, a Kohler.

“Quando a gente faz isso na escola, tem a vantagem de uma interação bastante grande entre os alunos, pois normalmente trabalham em empresas diferentes (…)mas quando fechamos um curso in company, nós trabalhamos situações de aprendizagem focadas nas necessidades daquela indústria, onde as questões de aprendizagem são realizadas a partir de problemas que a empresa possui. Os alunos estudam,  desdobram essas situações e elaboram projetos que vão criar melhorias na própria indústria. Na Kohler, isso será realizado pelo grupo escolhido pela empresa, que são os seus líderes e nós teremos a chance de irmos, passo a passo, melhorando esse curso. Estamos felizes com essa oportunidade que a Kohler nos deu, e pretendemos honrar isso com um trabalho competente e com o Compromisso Senai de Qualidade, de entregar para a empresa e seus colaboradores  um curso técnico, muito bem elaborado e com uma equipe motivada”, descreveu o gerente.

Zen falou ainda sobre os benefícios que este curso vai trazer para os colaboradores da Kohler, que estarão qualificados para o mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico.

“Com a tecnologia com a velocidade que anda, você precisa ter técnicos extremamente preparados na área têxtil para absorver e depois saber trabalhar com essas tecnologias. A Kohler é uma empresa que investe  e que está adaptada ao momento tecnológico e, automaticamente, essa atualização é o grande diferencial. Então, uma vantagem para os alunos é estarem atualizados com tecnologias presentes, já pensando em  manufaturas 4.0, conceitos que se precisa adotar nas empresas hoje”, lembrou.

De acordo com um dos diretores da Kohler Tinturaria, Matias Kohler, o conhecimento técnico é fundamental dentro do segmento têxtil, e a expectativa é de que esta parceria com o Senai possa  grandes resultados.

“Nós estabelecemos a criação deste curso técnico têxtil dentro do ambiente da empresa para facilitar, inclusive, a questão da participação, evitar deslocamento e todas as situações desta natureza. Estamos realmente extremamente ansiosos com relação aos resultados,  haja visto que queremos criar uma espécie de padronização de conhecimento, pois muitas vezes,  temos pessoas iguais, com nível de conhecimento diferente  e isso de alguma forma prejudica o resultado. Dentro deste propósito acreditamos que, vamos ter ao final, profissionais extremamente qualificados e que de alguma forma vão disseminar esse conhecimento com os demais colaboradores”, conclui.

Compartilhe