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Novo TrendBook traz conexão com o Metaverso mesclando real e virtual.

Novo TrendBook traz conexão com
o Metaverso mesclando real e virtual.

Inovação com o novo catálogo de cores para clientes.

Nos últimos dois anos, muito do que as pessoas conseguiram foi ter sonhos, porém, a pandemia impedia que esses sonhos fossem adiante. Passado esse momento, a Kohler & Cia e Kohmatex decidiram unir esses sonhos a uma nova realidade, o Metaverso, uma nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada e hologramas.
Essa nova tendência inspirou o catálogo de cores ou TrendBook Primavera-Verão 2023, da Kohler & Cia e Kohmatex, nomeado de Dreaming (sonhando). Foram definidos oito temas e, para cada um deles, quatro cores-chave e quatro cores secundárias a partir da escala Pantone. Para cada tema foi pensada uma coleção de estampas.


A proposta, segundo o Coordenador de Desenvolvimento, Reinaldo Castro da Costa, que esteve em São Paulo, no início do ano, participando do Workshop Pantone Cores 2022/23, foi apresentar as tendências das próximas estações e unir os setores da empresa.
As coleções possuem predominância das cores vibrantes, novos tons pasteis e as chamadas cores “limpas”, como o branco, que remete à saúde e reflete o novo momento, além de outros cores que exploram novas sensações, experiências, inovações, emoções e funcionalidades.
A Kohler & Cia e Kohmatex decidiram inovar ainda mais e estão enviando, pela primeira vez, para os clientes a cartela de cores impressa.
Reinaldo explica que a ideia é que os clientes se sintam conectados ao Metaverso. Alguns dos elementos utilizados para criar a cartela de cores são voltados para a natureza, que segue em alta,
outros exploram os florais e tons rochosos, mas o principal é o Metaverso que remete ao futuro. “A moda é muita rápida e se não acompanharmos as tendências a gente fica para trás”, observa Reinaldo.


Ele explica que essa renovação é permanente na empresa. Reinaldo acredita que o futuro é a Estamparia Digital. “Por questões ecológicas a Digital vai prevalecer sobre a Rotativa no futuro”.
Essa mudança tecnológica tem a ver com o novo perfil do consumidor, que está mais antenado com os temas ambientais e a qualidade de vida depois da pandemia. “Já existem marcas de roupas lançando etiquetas em que o consumidor consegue rastrear toda a cadeia têxtil do tecido”, revela Reinaldo.
A Kohler & Cia e Kohmatex estão atentas a todo esse movimento. “Nós precisamos inovar, identificar os diferenciais e nos anteciparmos. É isso que nós estamos fazendo nas nossas cartelas de cores”, finaliza Reinaldo.

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