Fique por dentro

Acompanhe as novidades do ramo da moda e nossas informações.

-M3-2997 -M3-2997

Kohler & Cia lança vídeo comemorativo

Empresa celebra 70 anos de fundação com mensagem que evidencia seus valores

“Encontrar na natureza inspiração e preencher o mundo com as suas cores”. Estreou neste domingo, 1 de setembro, o vídeo que comemora os 70 anos de fundação da empresa Kohler & Cia, com sede em Guabiruba (SC). Em um minuto e meio, não há qualquer referência de produtos, serviços ou relações comerciais. Apenas pequenos traços, que deram vida a grandes sonhos. Valores que edificaram uma empresa, mudaram o rumo de centenas de histórias e aprendizados que se perpetuam, de geração em geração.

No comando desta campanha publicitária está a gerente de marketing da empresa, Nicole Kohler. Para ela, mais do que entregar um grande projeto, está a realização pessoal de traduzir com exatidão a essência da Kohler & Cia. “Investimos em uma mensagem sobre valores porque é isso que importa. Uma empresa não se faz apenas de estrutura física, de linha de produção. Nossa história está marcada pelo respeito e pela valorização humana. Foi essa a educação que recebemos dos fundadores, os irmãos Alois, Érico e Paulo Kohler. Reverenciar as nossas raízes nos permite caminhar ainda mais longe”, afirma Nicole.

Além do vídeo comemorativo, a campanha de 70 anos da Kohler & Cia envolve também outdoors e painéis entre Brusque e Guabiruba, spots publicitários em rádios e anúncios em jornais e mídias sociais. Já o vídeo completo poderá ser visto entre os dias 15 e 30 de setembro, antes das exibições de filmes no Cine Havan.

 

Planejamento

Em 2014, quando a empresa Kohler & Cia comemorou 65 anos de fundação, todas as atenções se voltaram para os próximos cinco anos de história: o marco de sete décadas de trabalho. O objetivo não era concentrar este momento em apenas uma festividade, mas permitir que colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade em geral, vivenciassem esse espírito dos 70 anos durante todos os meses de 2019.

“Formamos uma comissão no final do ano passado, com pessoas dispostas a colocar a mão na massa. Também elaboramos uma caixinha de sugestão, na qual o colaborador poderia contribuir com ideias. Reunimos 50 sugestões, das quais 30 foram aprovadas. Dividimos a equipe em aspectos físicos (melhorias de infraestrutura), intelectuais (cursos, palestras, entre outros) e comemorativos (festa, concurso, etc)”, detalha Nicole.

No entanto, no centro de toda a campanha e reunindo as demais abordagens, estava o vídeo lançado no domingo. E a construção do enredo também foi coletiva. “Levei em consideração todas as sugestões. Alguns queriam a valorização do passado. Outros, a visão do futuro. De certa forma acredito que consegui unir tudo isso em uma proposta finalizada no mês de fevereiro. Hoje, me sinto emocionada com o resultado. Conseguimos transmitir nossos valores, o que é muito maior do que vender um produto”, enfatiza.

 

História

Apesar da Kohler & Cia ter sido fundada por três irmãos, apenas um ator aparece em cena no vídeo comemorativo. A escolha, no entanto, foi conceitual. Ele usa acessórios, como uma boina, camisa xadrez e um relógio de bolso, que pertenceram ao fundador Alois Kohler e, mais do que isso, eram quase sua marca registrada. Já a postura sorridente e afável, que acolhe uma criança entre os braços, lembra o comportamento de Érico Kohler. Por fim, os desenhos e a inspiração para novos projetos descrevem o perfil de liderança de Paulo Kohler. “Acredito que conseguimos traduzir em um único ator as características individuais de nossos fundadores. Cada pessoa que conheceu os fundadores vai assistir ao vídeo e encontrar diversas semelhanças presentes nos mínimos detalhes”, pontua Nicole.

Para alcançar o resultado esperado foram quase três meses de contato com a produtora, a Prime Filmes, e a agência Raffcom, ambas de Brusque, detalhando o roteiro e a escolha dos personagens. A gravação teria como cenário a casa da própria família, no estilo enxaimel, no bairro Pomerânia. Porém, foi necessária uma obra de restauração na parte interna da residência, inviabilizando os planos de filmagem. Diante do imprevisto, o novo cenário escolhido foi a Pousada Rural Mundo Antigo, em Pomerode. Mais do que as casinhas enxaimel, o que provocou profunda emoção durante as filmagens foi uma roda d´agua no local, bastante semelhante ao contexto onde toda a história da Kohler & Cia começou.

“Nossa história narra a coragem de três irmãos, empreendedores e visionários, que fundaram uma empresa para que a própria família pudesse trabalhar. Hoje, passados 70 anos, este sonho é compartilhado por mais de 500 famílias e não pára de crescer”, avalia Nicole.

 

Compartilhe