Fique por dentro

Acompanhe as novidades do ramo da moda e nossas informações.

-M3-2707 -M3-2707

Kohler & Cia e os 70 anos, tempo de comemoração.

A preparação para os 70 anos da Kohler & Cia começou ainda em 2018 e envolveu todas as áreas, muitas pessoas e ideias. A primeira iniciativa foi instalar uma “caixinha de sugestões” na área industrial das duas empresas para que os colaboradores participassem desde o início das mudanças que marcam esse novo ciclo. O envolvimento surpreendeu – cerca de 80% dos colaboradores participaram. As sugestões foram encaminhadas para avaliação técnica e financeira, sendo que trinta delas foram consideradas viáveis para este momento.

Paralelamente, 20    colaboradores se ofereceram para ajudar a colocar em    prática as ações comemorativas. Divididos em três equipes, eles arregaçaram as mangas e iniciaram o trabalho em meados de fevereiro. O primeiro grupo concentrou energias na organização da festa realizada no dia 29 de setembro – data de fundação da empresa – que reuniu mais de 1.200 pessoas entre colaboradores e familiares. Na ocasião, discursos, lembranças e homenagens aos colaboradores que completaram mais de dez anos de empresa. Outro grupo se preocupou com as melhorias de estrutura e espaço propostos, e  um terceiro se dedicou a aspectos intelectuais e motivacionais como cursos, workshops e palestras.

 

 

“Nossa história é pautada pelo respeito, ética e valorização das pessoas.”

Foram várias reuniões para alinhar ações. “O objetivo não era concentrar este momento apenas em uma festividade, mas permitir que colaboradores,  clientes, fornecedores e a comunidade vivenciassem o espírito dos 70 anos durante todos os meses de 2019”, explica a gerente de Marketing, Nicole Kohler.

E foi numa dessas reuniões que surgiu a ideia da campanha institucional que mostrasse ao público o valor histórico dos 70 anos. Para Nicole, mais do que um grande projeto, a campanha deveria traduzir a essência da Kohler & Cia. “Investimos em uma mensagem sobre valores porque é isso que importa. Uma empresa não se faz apenas de máquinas produtos, muros e paredes. Nossa história é pautada pelo respeito, ética e valorização das pessoas. Foi essa educação que recebemos dos fundadores. Reverenciar as nossas raízes nos permite caminhar ainda mais longe”.

Se o principal negócio é Tinturaria/Estamparia nada  melhor do que colorir o mundo, e aí, conta Nicole, a agência contratada e a área de Marketing chegaram a um consenso da frase-tema: “Colorindo o mundo de geração em geração”. “Ela traz toda uma carga emocional e lembra que o Grupo Kohler, embora acompanhe a evolução tecnológica, jamais esquece suas raízes”, justifica Nicole.

 

 

A principal peça da campanha institucional é um vídeo. A ideia foi transmitir, em 1min30s, toda a carga emocional que representa 70 anos de história da empresa. O filme, destaca valores que edificaram a empresa, construíram os alicerces do desenvolvimento e mudaram a história de centenas de famílias. O vídeo começou a ser veiculado no dia 1º de setembro e pôde ser assistido de 19 de setembro a 2 de outubro antes das sessões do Cine Havan, canal YouTube, site da Kohler & Cia e nas redes sociais da empresa.

Assista ao vídeo na página inicial do nosso site.

Curiosidades:

  • A casa escolhida para as filmagens foi construída há 152 anos, e fica na Pousada Mundo Antigo, em Pomerode-SC. A ideia inicial era usar a casa da própria família, em estilo enxaimel, no bairro Pomerânia, em Guabiruba, porém, a edificação passa por restauração.
  • O ator principal precisava lembrar os três fundadores, para que a história verdadeira e a ficção se completassem. O ator Jerônimo Gomes, 85 anos, é natural de Ituporanga.
  • A simpática menina, Maria Clara, tem seis anos, e sua presença no filme mostra que a Kohler & Cia e Kohmatex transmitem seus valores de geração para geração.
  • A camisa xadrez, a boina e o relógio de bolso usados pela ator pertenceram a um dos fundadores, Alois Kohler (1919-2018). A vestimenta e os acessórios eram sua marca registrada.
  • O desenho remete a Paulo Kohler, considerado o mais visionário e empreendedor dos três sócios. A roda d´água alimentou, por muitos anos, a serraria onde tudo começou.
  • O jeito carinhoso com os netos era característica de Érico Kohler, o mais afetivo e emocional dos três fundadores. Por isso, a menina acolhida ao colo do ator.

 

 

Além do vídeo, a campanha de 70 anos da Kohler & Cia envolve também outdoors e painéis entre Brusque e Guabiruba, spots publicitários em rádios e anúncios em jornais e mídias sociais.

“Acredito que conseguimos traduzir em um único ator as características individuais de nossos fundadores.  Cada pessoa que os conheceu vai assistir ao vídeo e encontrar diversas semelhanças deles e da história da empresa presente nos mínimos detalhes”, observa Nicole Kohler.

 

 

 

 

Compartilhe