Fique por dentro

Acompanhe as novidades do ramo da moda e nossas informações.

34208165183-d4b97d0c32-b 34208165183-d4b97d0c32-b

Artista português usa sucata reciclada e cria obras incríveis

Artur Bordalo ou Bordalo II como é conhecido, é um artista português de 26 anos, que cria obras de arte enormes a partir de lixo reciclado.

Chapas de metal, latas de lixo, pneus, portas de carro e muitos outros objetos, ganham vida nova nas mãos do artista.

Artur em Dublin na Irlanda, criando uma de suas obras

As  instalações com figuras de animais diversos, não passam despercebidas e além da questão da própria  sustentabilidade, são uma crítica as  questões ambientais e a ameaça de extinção de animais silvestres, como em Dublin na Irlanda, onde ele reproduziu um esquilo gigante em uma parede no centro da cidade, para chamar atenção a morte desenfreada desses animais que acontece por todo o país.

Bordalo II deixou sua marca em várias cidades da Europa e já esteve no Brasil apresentando e expondo suas ações.

As esculturas chamam a atenção e fazem pensar, o que levou as autoridades das cidades em que ele esteve entenderem e apreciarem a arte dando a ele liberdade de escolha de onde e como faria.

instalação com a figura começando a ser feita

 

 

 

instalação com a figura de uma coruja pronta e assinada por Bordalo II

“Meus bichos são mais do que a sucata reciclada. Eles fazem uma crítica em voz alta sobre o nosso modo de viver, que cria enormes pilhas de lixo”, disse ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

As esculturas são de fato um alerta ao consumismo excessivo e ao descarte inapropriado de restos na natureza.

Bordallo viaja o mundo deixando sua crítica em forma de arte.

Em julho de 2017, um documentário intitulado Bordello II, A Life of Waste ou Bordalo II, Uma vida de desperdício em português, foi lançado. Um grupo de cineastas irlandeses convidaram Artur para deixar uma de suas obras na cidade de Dublin e o processo de criação ser documentado através das filmagens.

No instagram como @b0rdalo_.ii, o artista reúne mais de 150 mil seguidores e compartilha suas obras e ações , nos incentivando a cuidar do meio ambiente e fazer um mundo melhor através da arte.

 

 

 

 

Via:

https://www.buzz.ie

https://www.instagram.com/b0rdalo_ii/

 

Compartilhe