fbpx

Fique por dentro

Acompanhe as novidades do ramo da moda e nossas informações.

filmessss filmessss

7 filmes na Netflix para relembrar a infância

A Sessão da Tarde faz parte do imaginário de muita gente, especialmente daqueles que nasceram entre o final dos anos 70 e meados dos anos 90. Quem não se lembra dos feriados e das tardes sem aula assistindo a clássicos como Curtindo A Vida Adoidado e outros? Naquela época, não havia Internet (pelo menos não como conhecemos hoje) e era assim que muitos de nós passávamos o tempo. Que tal a gente fazer uma viagem no tempo e relembrar um pouco desses momentos da infância e adolescência?

Organizamos uma lista com 7 filmes que provavelmente marcaram algumas gerações e que você pode assistir novamente na Netflix, quem sabe agora com seus filhos, sobrinhos ou até mesmo sozinho. Confira abaixo:

1. De Volta Para o Futuro

Um clássico tão clássico que teve dois desdobramentos — De Volta Para o Futuro 2 e 3! Após a experiência do cientista maluco Doc Brown não dar certo, Marty McFly, um jovem de uma pacata cidade, volta no tempo, mais precisamente para 1950 e encontra pessoas que conhece no presente mais velhas — incluindo os seus pais. A partir daí, ele embarca em uma série de aventuras para colocar tudo de volta nos trilhos!

2. Curtindo a Vida Adoidado

Quem tem mais de 30 anos e nunca assistiu a esse clássico? Para escapar da escola e viver um dia divertido com o seu melhor amigo e com a sua namorada, o adolescente Ferris Bueller resolve fingir que está doente. A ideia é ir até Chicago com a Ferrari do pai de um deles. Mas, para isso, eles precisam desviar de alguns obstáculos no meio do caminho.

3. Debi e Lóide

Uma comédia memorável! Lloyd Christmas e Harry Dunne vivem se metendo em confusões, mas a maior dessas confusões ainda está para chegar. Após Lloyd levar uma mulher até o aeroporto, percebe que ela deixou a mala no saguão e vai recuperá-la e ir até Aspen (a cidade de destino da mulher) com o seu melhor amigo. Isso porque ficou encantado por ela. Mas o que eles não imaginam é que a tal mala está cheia de dinheiro para pagar o resgate de um sequestro e agora os criminosos irão persegui-los.

4. Os Batutinhas

Após se apaixonar por uma menina, Alfafa vai a julgamento no Clube dos Homens que Odeiam Mulheres e ainda terá de enfrentar todas as peripécias dos amigos que não querem de jeito nenhum que os dois namorem.

5. Matilda

Matilda é uma menina inteligente e perspicaz e que cresceu em um lar nada saudável. Seus pais não a apoiam e não dão a mínima para a escola. Sempre que pode, ela dá asas à imaginação e é assim que percebe que tem poderes mágicos. Ao começar a frequentar a escola, descobre que quem comanda a instituição é uma figura assustadora e acaba tendo de usar seus poderes para manter todos em segurança.

5. O Máskara

Jim Carrey poderia ter vários filmes nessa lista, mas essa comédia representa todos em um só! Está lado o lado engraçado do ator, as piadas, referências ao estilo de quadrinhos. Certamente quem viveu na década de 90 não esquece da cena de dança na boate Cocobongo.

6. Loucademia de Polícia

Para enfrentar uma forte onda de crimes na cidade, o prefeito precisa aumentar o número de policiais na rua e por isso acaba optando por contratar candidatos nada qualificados. O resultado disso são instrutores nada contentes e situações bem engraçadas na academia de polícia.

+1 BÔNUS: Série Brinquedos que Marcam Época

Com 3 temporadas na Netflix, essa série conta a história de alguns brinquedos que marcaram época como, na primeira temporada, Star Wars, He-Man, Barbie e G.I. Joe (Comandos em Ação). Vale a pena assistir e sentir a nostalgia relembrando os velhos tempos.

 

Fonte: https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/25-classicos-da-sessao-da-tarde-para-voce-relembrar-a-infancia-e-matar-um-pouco-as-saudades-1028310/

Compartilhe