Blog KohlerTrends

5 Estampas clássicas que
nunca saem de moda
Existem alguns tecidos estampados que você deve ter sempre à mão em sua loja. São aqueles com estampas clássicas que vieram para ficar, as que sobrevivem ao passar do tempo e à troca de estações, como o poá e outras que veremos neste conteúdo. Muitas delas foram e ainda são desconstruídas, reinterpretadas e relançadas como tendências atemporais. Você sabe quais são? Continue a leitura para descobrir tudo e planejar seu estoque.
Poá
Retrô, mas nem tanto. Sempre na moda, o poá (ou “estampa de bolinhas”) se popularizou nos anos 50, pós-guerra, quando a sociedade buscava algo alegre para vestir e está aí até hoje. Mas, apesar de também remeter diversão e alegria, pode ser encontrada de modo mais neutro, clássico e elegante.
É tema de música, marca o mundo da moda e da reconstrução da sociedade nos anos 60 e seguintes. Vale a pena investir no tecido estampado de poá.
Animal print
Onça, cobra, tigre ou zebra. Seja qual for a preferência do seu cliente, ele pretende encontrar todas essas estampas clássicas disponíveis o ano inteiro no mercado e quem não oferece, sai perdendo para a concorrência.
Os tecidos estampados de animal print já merecem destaque por se encaixarem em todos os itens de um guarda-roupa. Botas, sandálias, tênis, bolsas, vestidos, saias, absolutamente todas as peças e acessórios que vestimos podem ter animal print. Nem todas as estampas que vamos citar aqui têm essa característica, por isso é um diferencial.
Xadrez
Estampa clássica é assim: é sinônimo de uma festa e pode ser usada o ano todo. O xadrez, além de ser o traje oficial das festas juninas, está presente também nas roupas, lenços, jogos de cama, artigos para casa e outras aplicações.
A palavra é versatilidade. O tecido estampado xadrez pode ser encontrado de várias formas: com quadradinhos menores, maiores, traços mais finos, espaçados e muito mais.
E como essa lista é para falar sobre estampas que não saem de moda, é bom lembrar que o xadrez já está em alta há pelo menos 30 anos. Foi hit nos anos 90, mas pode ter sido criado nos anos 60 na Escócia, e não demorou muito para cair no gosto popular.
Listras
Largas, finas, verticais e horizontais, não importa. O tecido estampado com listras é um coringa, está nas vitrines, nas lojas de decoração, nas passarelas e a procura é alta. É considerada uma das estampas mais icônicas da moda.
Paisley ou cashmere
Colocamos os dois nomes porque este tecido estampado é conhecido de duas formas: paisley e cashmere. Seja qual for o nome que ache mais adequado, saiba que ele é considerado uma tendência há pelo menos 40 anos. Sim, o tecido dos anos 70 ainda é muito usado e buscado nas roupas, bolsas e acessórios.
Homens e mulheres que gostam do estilo boho e da moda hippie costumam se encantar com o paisley. Ele costuma aparecer muito em lenços, chapéus, camisas e principalmente vestidos, sempre transmitindo personalidade, classe e bom gosto.
Fique por dentro
Esperamos que tenha gostado do conteúdo do conteúdo 👋🏻👩🏻🦱. Visita a nossa página de conteúdos para se informar sobre estamparia digital e tinturaria, ver mais dicas de tecidos e notícias do universo têxtil.
ACHAMOS QUE VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR: